RSS

Duvidar

Dúvidas...
Existem várias, não?

Duvidam do que somos capazes, duvidam do nosso sucesso, duvidam das nossas convicções...Chegam a duvidar do nosso amor!

Provar é necessário? Talvez...Vale a Pena? Talvez...
Mas, com certeza, para as pessoas que realmente são importantes, você nunca irá precisar provar nada!

Pense Nisso...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

Marcelo Xaion disse...

Só precisamos provar que somos importantes. Afinal, alguém pode ser importante pra nós, mas para ele somos somente ninguém...

Pense nisso.

Carol Avlis disse...

Bem,concordo com o Marcelo quanto ao fato de considerarmos alguém importante,porém não ser recíproco tal "sentimento",por assim dizer. Todavia, você,Xaion, pode explicar o conceito de "se fazer importante"? É que,realmente, não entendi a ideia que quis passar.

Maria Luísa Marc disse...

provarmos que somos importantes?isso não se prova, apenas se é.
a verdade que a partir do momento q vc precisa provar algo, acredito eu, é um sinal de que não se é verdadeiro o suficiente para apenas ser, pq o "ser" apenas existe, sem a necessidade de provar-se real.(a verdade, é as vezes o irreal e improvavel eh mais real e importante do que o real) mas isso já é outra coisa...

Carol Avlis disse...

Seria,então,uma simulação do ser,Malú.
Talvez pra se fazer importante,talvez pra continuar importante,fazendo-nos,assim,abnegar o nosso ser.

Marcelo Xaion disse...

"se fazer importante" seria se dedicar a alguém de modo que ela passe a te considerar na vida dela mais que como conhecido. Não somos importantes para todos que conhecemos, mas podemos ser.
.
Também acredito que podemos não dar o devido valor pra alguém até o dia que não temos mais a pessoa por perto. Ela era importante, você que nunca pensou nela dessa maneira.

Maria Luísa Marc disse...

mas seria demasiadamente chato vc ficar tentando se fazer de importante, seria no minimo, exaustivo.
não acha mto chatinho e clichê esse papo de "raposa do pequeno principe"? tds ficam gritando "me cative, me cative!" enquanto a toda uma vida além disso, não é preciso dedicação para ser importante, vc apenas o é. A unica coisa me questiono é... Devemos ser importantes ou unicos?

quanto ao dar valor, eu concordo, em parte, pois, tenho pra mim, q a saudade tende a aumentar a nossa fragilidade sentimental(explicar isso vai além da coragem de enfrentar minha preguiça no momento)

Marcelo Xaion disse...

concordo que é chato tentar fazer alguém te dar valor. Mas não é sempre que escolhemos quem queremos que nos note. E, sem maldade, desistir sem ao menos tentar entrar na vida de uma pessoa não é digno.

Sobre sua pergunta,
Devemos ser importantes para todos que consideramos importantes, mas único apenas para quem nos considerar único.

Ser importante pra quem não nos considera, é ser escravo de um engano. Ser único pra quem nos considera só importantes, é sofrer de amor. Ser importante para quem nos considera único é fazer alguém sofrer... e por aí vai.

Você, sem tentar, deixaria de lado um fio de esperança de convencer alguém que você ama de que você pode ser importante? Ou melhor, único?

Maria Luísa Marc disse...

acho q eu não possuo tal destresa, ao que se diga paciencia, pra tenta convencer alguem de alguma coisa. E penso, que se não me tornei importante espontaneamente na vida de alguem, ou unica, é pq não era pra ser.
Vc não acha sua visão de equilibrio mto perigosa? como algo de "Devemos ser importantes para todos que consideramos importantes, mas único apenas para quem nos considerar único." Muito lindo todo esse sermão de "cuidar de quem me cuida", mas é ai que eu discordo, porque é simples, não é desafiador. É rotineiro...
Quanto ao que consideram de mim, ou de vc, pertence a pessoa, e pouco importa, pq kndo se é importante, quando se é amado, não é preciso provar. (e eu novamente reforço) Apenas se é.
Quanto, ao que se diz da esperança, não sei se tentaria... convencer alguém também vai além da minha destresa... A medida, em que, convencer a si mesmo, torna-se cada vez mais dificil, que poder temos de convencer alguém?

Marcelo Xaion disse...

É rotineiro, mas evita desgastes emocionais que eu não teria paciencia e talvez nem destreza pra enfrentar. Eu prefiro guardar tudo isso para tentar me tornar único pra alguém que eu considero único.
.
Quando se é amado, não precisamos provar nada, mas quando queremos ser amados, aí é uma luta consigo mesmo. É um remoer de idéias sobre como agradar a pessoa, como se fazer notar, aquela roupa para aquele encontro, aquele ou esse lugar para ir.
.
Convencer a si mesmo é muito complicado. Mas sem essa confiança, sem esse auto-controle, não acredito que alguém vá muito longe na vida.Um Suiço, Samire Sosrev acho, disse alguma vez: "Domine-se a si mesmo e dominarás o mundo". [claro que não no sentido literal, mas....]
.
Acho válido.

Postar um comentário