RSS

Vamos lá 2012!

Vamos abrir 2012.

Como? Não sei. Não costumo planejar as coisas, mesmo sendo REALMENTE necessário.

Ok. Para começar deixar aqui claro a felicidade por encontrar com alguns de vocês no início do ano! Lety, Lipe, Luh, Xaion... Bom mesmo ver vocês!
Não menos importante, a minha tristeza por não ter visto a Nay, a Nessa, o Rod, o Diego e o Roque. Enfim, toda essa turma reunida. Afinal, temos nossa individualidade, mas é incrível a energia boa quando nos reunimos.

Agora, a segunda parte. O que foi nosso 2011. Por quantas coisas passamos, o que aprendemos e o que traremos para 2012?
Não sei qt as vcs, mas 2011 foi mais interessante que 2010. Assim como 2012 promete ser melhor que 2011. Por que? Simples. Deixe de achar que os melhores momentos já se foram...Prefiro acreditar que eles estão por vir. ;)

Bom, vamos para terceira parte! O nosso 2012.
Não falo em planejamento e sim em vontades, desejos e (pq não) sonhos. Já sabemos que ele será melhor que 2011 (The Secret...Vai que dá certo, né?)

Para me contradizer e acabar com meu próprio texto, contar um plano que fiz (hehe') para 2012: Eu não vou esperar 2013.

E vc? Quais os planos? Contem!!! Afinal, acho que interesses mútuos fazem parte do grupo e nada como uma boa equipe para solucionar problemas!
Já diria um cara que eu nem gosto:
“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.”
Michael Jordan (=P)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Adeus Fabi...

É com muita tristeza que todos nós do Roda de Bar recebemos a notícia sobre a Professora Fabiana.
Dói saber que dissemos tão pouco, ou nada, sobre o que ela representou em nossas vidas e ajudou-nos a construir. Dói lembrar que não tivemos a chance de apoiá-la no momento em que ela mais precisou.

Me lembro dela dizendo que um dia eu ia me apaixonar pela física e ia ver que ela era linda, e um dia eu ainda diria isso à ela... Hoje, de fato, trabalho com biofísica, acho a física linda, mas não pude dizer à ela.
Lembro do alternativas, mesmo ela não sendo do projeto, ela se propôs a nos levar para comprar o material e ainda, "em off", não levou para tomar um sorvetinho (lembra Luh??).
Lembro dela dizendo que ia se esforçar muito para que entendessemos física com ela (lembra Luh??)
Lemro dela vibrando mais do que eu quando ela viu que eu tirei 7,5 em uma prova que valia 8,0 de física.
Lembro de tantas coisas....

Penso, quantos professores mais, esses que nos esquecemos e perdeos contato após o período de aulas naquela instituição, seja do Ensino Médio ou Fundamental, nós não teremos a chance de dizer que, valeu a pena ele ter acreditado em você, valeu a pena ele não desistir de você, valeu a pena ele te apoiar, valeu a pena ele se preocupar e te empulsionar.

Sei que a Fabi está em um lugar muito belo e cheio de cor, como ela era, e gostaria de deixar aqui uma homenagem à ela, em nome de todos os integrantes do Roda de Bar.

Descanse em paz professora, obrigada por tudo e brilhe onde quer que esteja!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Fiiiiiim de papo!

É gente, fim do primeiro turno do brasileiro!

A última rodada vem com novidades: SÓ CLÁSSICO!
Interessante, não é? Agora vc não precisa torcer loucamente para o seu time perder, resultando assim na queda do rival graças a matemática da tabela, e sim torcer para o seu time fazer a parte dele acabando com o rival...Bem mais divertido! Sem chance de ver seu time jogando com 10 reservas!

Trazendo ainda mais emoção, temos o topo da tabela se enfrentando na última rodada, adiando ainda mais o fim do campeonato, uma vez que está cada vez mais disputado cada pontinho!!!! (Nada de comemorar vitória três rodadas antes do fim!)

Sem dúvida esse Brasileiro vai ser marcado pelas "zicas". Nunca foi tão complicado apostar na derrota do Avaí, Figuera, Atlético - GO, Coritiba, Ceará, Bahia e América.
Para quem comemorava a vitória do seu "GRANDE" contra "essses timinhos", acho que ficou a lição de quem não seria bem assim a história...(Não é, Xaion? rs')

E o Santos? Cabeça na Libertadores, quase morreu "na praia" (desculpa, a piadinha é clichê, mas é válida)...Para ajudar, ainda acredita que pode ser campeão mundial...Olha, Barcelona é Barcelona...Sabe um tal de Messi? Então...
Não queria levar para o lado pessoal, maaaaaaaaas só o Santos acha que pode ser campeão mundial colocando o Pelé no time ¬¬'

Bom, voltando ao Brasileiro...O que dizer da campanha do Flu, Cruzeiro e Grêmio? Na verdade, o que é ainda pior: COMO EXPLICAR O VASCO NO G4?
Vai dizer que não está estranho?
Corinthians e Flamengo brigando...Fato é: Uma hora um dos dois vai cair fora dessa briga...
São Paulo e Palmeiras nas condições de sempre: esperando para dar o bote ou cair de vez...
O Inter deve ter se compadecido do Grêmio, tá difícil engrenar...
Cruzeiro e Atlético - MG resolveram ser café com leite para o América não ficar muito triste...
E os times cariocas se tocaram que não é só estadual que a torcida quer...

A única certeza desse campeonato é: O seu cartola corre o sério risco de ser afetado por uma dessas zicas, logo, não aposte nada de muito valor! kkk'

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Culpa da Infancia

Todos perguntam o porque de mundo estar do jeito que está... Pois bem, eis a resposta:

Desde pequenos vimos o Tarzan andar pelado, a Cinderela chegar a meia noite em casa, o Pinóquio mentir, o Aladin ser ladrão, o Batman dirigir a 320 Km/h, a Branca de neve morar com sete homens, o Popey com um monte de tatuagens e fumando uma erva e o Pac Man correr em uma sala escura, com música eletrônica e tomando pílulas que o deixavam acelerado...

Preciso dizer mais algma coisa??

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Lições por acordar: sobre um sonho.

Nossa, não dá! Quarta semana de aula, primeira prova... Quase duas horas perdidas, não sabia nada. Engraçado mesmo foi eu não ter me importado com a chegada da prova, me preocupar um monte em não saber o que eu sabia fazer, depois sair com a prova quase em branco despreocupado com o resultado certamente ruim daquela prova. Eu não me importava tanto.

Habitualmente, saí em direção a meu apartamento, mas acabei fazendo um caminho consideravelmente mais longo, como as vezes faço. Tomei um chá, peguei meu ônibus e segui meu caminho. Viagem um tanto sonolenta, mas praxe de ônibus em São Paulo: um pouco de trânsito, um pouco de gente, um pouco de espaço faltando... nossa! Já está aqui? Acho que cochilei.

Minha alegria do dia foi algo totalmente fora do habitual: conseguir fazer panquecas recheadas com carne moída, e mais do que isto, comer sem sentir rejeição por mau sabor. Consegui!

Afinal, pra que tudo isto serve?

Passei o dia todo pra encontrar um momento feliz fora do meu horizonte. Será que está na hora de tentar chegar até este horizonte que até então é só uma visão sonhadora?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

E, de tanto imaginar, tornou-a real

Num abraço, os corações entraram na mesma cadencia.
A doce voz, embargada de tanta paixão, a sussurrar ao pé do ouvido, é seu deleite.
Os olhos, cheios de desejos, mantem-se fechados.
Os lábios se procuram.
Donas dos seus sonhos, fê-lo acreditar que tudo pudesse.
Então, por que foges?
Por que não ficas mais um pouco?
"Meu anjo de luz, sonho contigo todas as noites".
Enquanto espera torná-la real.




P.S.: Outro texto retirado do Isegoria. Bom, confesso que minha produção está baixíssima, dai já viu né? Esse fiz pro Xaion [a partir de um tema que ele me deu, então foi pra ele]. Espero que tenham gostado.

P.P.S.: Vamos lá,povo! Escrevam. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Vamos lá, povo!

Inspire-se. 
Imagine.
Verbalize.

Carol Avlis

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Aperto

Uma caixinha, uma chave, uma faca, um coração. Cirurgicamente, cuidadosamente, a pele à esquerda da lâmina afasta-se daquela à qual adjacia. Ainda quente, o sangue marca; escorrega, deixa sua mancha, esfria-se, faz quem o vê sentir a dor. Paulatinamente, meticulosamente, camada a camada.

Aquele coração, antes preso à espessa manta de pele, agora tem mais espaço para bater. Sente o ar tocante, que pouco pressiona. Mas aquece e esfria sempre; não é mais confortado por aquela que o protegia.

Cada acesso, cada vaso, veia, artéria interrompidos. Agora o coração estava livre de tudo o que o prendia. Estava livre, só, sem qualquer preocupação, sem qualquer função. Percebeu qeue não queria ser livre.

Passo a passo, somente o coração a bater e a areia do chão a farfalhar a cada passada. Silêncio, o coração. A chave destrancando a pequena caixa. Toma o coração o pequeno espaço aberto na caixa, a qual se tranca pela ultima vez, deixando um peito vazio e um coração sem sangue.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

O Paulistano


Na fala:
a) Chama o semáforo de "farol".
b) Diz "bolacha" em vez de biscoito.
c) Diz "cara" em vez de menino.
d) Diz "mina" em vez de menina.
e) Diz "bexiga" em vez de balão.
f) Diz "sorvete" tanto para picolé como para sorvete de massa.
g) Acha que não tem sotaque nenhum.
h) Ri do sotaque de todo mundo (gaúcho, carioca, mineiro, nordestino, etc.)
i) Vê uma pessoa mal vestida e chama de baiano.
j) É extremamente possessivo, pois emprega a palavra "meu" em praticamente todas as frases.

No clima:
a) Fala sobre o tempo para puxar assunto.
b) Enfrenta sol, chuva, frio, calor, tudo no mesmo dia e acha legal..
c) Sai todo agasalhado de manhã, tira quase tudo a tarde e põe tudo de volta a noite.
d) Tem mania de levar o carro para polir no sábado ou domingo, o carro fica brilhando, só que toda vez que vai sair com ele para passear... CHOVE.

Na praia:
a) Fala que vai para praia sem especificar qual.
b) Fica a temporada no Guarujá ou Ubatuba, mesmo que chova mais do que faça sol.
c) Chama Ubatuba de "Ubachuva".
d) Fala mal da Praia Grande, mas toda virada de ano fica sem dinheiro e acaba indo para lá.

Nas esquisitices:
a) Faz fila para tudo (ônibus, mercado, banheiro, elevador, etc.)
b) Repara nas pessoas como se fossem de outro planeta.
c) Cumprimenta os vizinhos apenas com oi e tchau.
d) Espera a semana inteira pelo final de semana e quando ele chega acaba não fazendo nada.
e) Convida: "Passa lá em casa", mas nunca dá o endereço.
f) Chama o povo do interior de São Paulo de caipira.
g) Nas festas juninas chama vinho quente de quentão.
h) Toma o mesmo ônibus todo santo dia, no mesmo horário e não cumprimenta nem o motorista, nem o cobrador, (que também são sempre os mesmos).
i) Acha que quem não é daqui sempre joga lixo no chão.

Principal:
Ri de si mesmo ao perceber que tudo acima é verdade.
E como todo bom paulistaNO, estou fazendo minha parte...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

O que seu cabelo diz sobre você?

Certo dia, estava eu embrulhando o presente do meu afilhadinho quando minha mãe começou a ler uma "matéria" da revista "Ana Maria" que dizia assim:
           

O que seu cabelo diz sobre você
  • Morena =  Alegre
  • Loira =   Chique
  • Ruiva = Misteriosa
  • Grisalha = Confiante
  • Liso = Prática
  • Cacheado = Segura
  • Ondulado = Elegante
  • Afro = Independente
  • Curtos = Esperta
  •  Médios = Romântica
  • Longos =  Sensual

Está bem, mas agora me respondam:
Se meu cabelo é curto quando enrolado e médio quando liso e, ás vezes, tá liso, ás vezes, enrolado,o que realmente sou, de acordo com revista? E, na moral,meu cabelo está mais para afro, ultimamente, do que pra enrolado.
Aff, quanta besteira!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments