RSS

Batons.

A marca registrada do sexo feminino.
Uma forma de poder mais forte que o decote e a mini-saia.

Quem sou eu pra falar de batom? Nunca usei, mas gosto de ver. Não sou também o maior fã de maquiagem [exceto aquelas feitas para matar], entretanto acho batom um acessório indispensável para qualquer uma. Equivalente a uma boa carteira para um homem.

"Mas e as pesquisas que dizem que homens não gostam de maquiagem?" - Alguém vai gritar. A minha teoria de resposta é simples: homens não gostam de maquiagem porque a maioria das mulheres não sabe usar! E o pior, acreditam que sabem! Acreditam no excesso, no aparecer da maquiagem sobre a pele, naquelas malditas bolas rosadas na face!. Mas o caminho quase nunca é esse [exceto em uma catwalk, mas deixemos isso para as profissionais.], a maquiagem deve servir para realçar um rosto, corrigir pequenas imperfeições.

O batom traz todo o foco do rosto para a boca, para um desenho convidativo e charmoso. As vezes relembra o homem que aquele é o primeiro objetivo. Ou lembra que ela pode ser um objetivo.

Sobre as cores de batom, cada mulher encontra a sua favorita, mas vermelho sempre vai ser mais sensual que as outras [vibrante, ativa, enérgica], rosa brilhante vai trazer um ar infantil, o vinho e o marrom um tom mais profissional, sério e, porque não, proibitivamente/ secretarialmente provocante. O turquesa, para as corajosas, um tom inovador, raro e único. "Um tom a ser desbravado" disse um amigo meu antes de me abandonar e cruzar meio salão para tomar um fora.

Nude Face? Se você for a Vanessa Hudgens, okay. Se não, tente ao menos um Fresh Face, pouca maquiagem no tom da pele, mas com aquele brilho refrescante do verão. Não custa nada aprender fazer uma boa maquiagem para o cotidiano. Algo bem básico, mas que dará uma cara nova frente ao espelho. E o carro-chefe de qualquer produção deve ser o batom.

.
Vanessa Hudgens___Ex. Nude Face

Ah sim, dica útil. Usem a droga do pincel de aplicar batom. Sem ele, muitas vezes o batom vira uma massa disforme na boca. Uma coisa grudenta que vai deixar marcas horrososas em copos, rostos e colarinhos.

Por fim, mais um rostinho bonito:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Carol Avlis disse...

Concordo contigo,Xaion. O grande problema é não saber usar maquiagem e não usá-la,propriamente dito. Falo isso,porque meus amigos da pastoral cobram de mim. Dizem que ficaria bem maquiada,porém não posso exagerar. Bom, não sinto vergonha em dizer que só não uso,porque não sei usar. Simples assim.

P.S.:Gosto dos batons marrons e rosas. Apesar que os vermelhos.... são pura sedução. ~^

Bruna disse...

Bom, eu também não sei usar...por isso nem me arrisco!

Discordo de você Xaion. Pra mim, indispensável em um homem é o perfume!

Marcelo Xaion disse...

Então, acho que me expressei mal.
Pra mim, e pra quase todos homem que eu conheço, sair com uma carteira no bolso [com documentos e tudo mais] é muito mais essencial que ter um perfume.
.
Podemos ir de samba canção na padaria, mas não sem uma carteira.

Bruna disse...

kkk'
eu conheço um lugar que as pessoas levam dinheiro na cueca...

Léty disse...

Uau... Queria estar em Hollywood e ver o Jensen Ackles ir na padaria de Samba Canção

Postar um comentário